Marcadores

domingo, 13 de dezembro de 2009

Quase deu certo se não fossem as fotos!


Ontem me recordei de uma história que retrata bem o meio onde vivo o mais puro exemplo de que não se pode mentir!

Acho que isso faz um ano que aconteceu, até eu não lembrava muito bem da história, mas numa conversa me fizeram lembrar, tínhamos uma saída de campo marcada para um sábado de manhã e ela foi cancela e marcada para o fim de semana seguinte, mas o problema era que dois de meus amigos já tinham um compromisso marcado para aquele fim de semana, e vejam o naipe do compromisso: “festa de formatura de medicina” coisa de patrão, isso cheirava a “gole” muito “gole” festa e mais festa!
Quando souberam daquela mudança de datas, ficaram armando como iriam se justificar pela ausência da aula, logicamente por um motivo muito nobre! Eis que um deles decidiu que iria contar a verdade mesmo que isso lhe custasse a perca da nota daquela saída, já que seu motivo era nobre, pois não é todo dia que um amigo se forma em medicina, o outro vendo que aquela não era a melhor alternativa, bolou um plano mirabolante que só iria ser colocado em prática após sua volta da festa!
Pois bem fizemos à aula de campo foi uma das melhores, talvez seja uma das melhores coisas que existem na faculdade, as aulas de campo!
Na semana seguinte os dois voltaram e só falavam na tal festa, realmente pelo depoimento deles foi muito boa até eu queria ter ido à festa, muito gole, muita zoeira, muitas histórias pra contar, mal sabiam eles que a melhor história seria o que viria na aula do professor que havia nos levado a campo.
O professor começou a falar sobre a saída de campo e de repente chamou os dois para a mesa dele, eles se dirigiram à mesa do professor pensando que iriam receber as instruções para fazer um trabalho de reposição da saída de campo, pois logicamente eles tinham justificado suas ausências, se dirigiram confiantes em receber um trabalho que facilmente seria elaborado. Quando chegam à frente do professor ele pergunta como estava o pai de um dos dois, pois essa foi a desculpa dada pelo aluno: “levar seu pai ao médico”, ao se dar conta da pergunta feita, a resposta estava na ponta da língua, mas foi bruscamente cortada por algumas fotos, A PROVA DO CRIME! Eis que estavam nas fotos os dois “espertos” bem tranqüilos, aproveitando a festa no fim de semana!
Sem ter argumentos os dois escutaram um pequeno sermão do professor, o melhor foi que o povo não entendeu muito bem o porquê daquilo, pois eles não tinham contado que tinham omitido algumas informações para o professor, e o mais engrado foi de onde o professor conseguiu as fotos!
Quando temos professores adicionados à nossa lista de amigos no Orkut, temos que prestar muita atenção nas fotos e comentários que colocamos, pois as atualizações aparecem para todos os contatos!
Esse fato gerou (creio eu, pois não me recordo muito bem) em uma substitutiva para os dois, o pior não foi isso, foi à cara de “cadela” dos dois durante o semestre inteiro!

Essa história é dedicada ao Matheus e ao Luizão, “gente finíssima”, mas que nessa marcaram feio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário