Marcadores

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O calouro e a pedra embrulhada

Queria aqui contar uma das primeiras histórias engraçadas (pelo menos pra quem presenciou foi) que ocorreu comigo.
Estávamos no segundo semestre da faculdade já não éramos mais calouros (grande coisa), mas o fato é que tínhamos um bando de alunos do primeiro semestre que tinham acabado de entrar na faculdade, em sua maioria um bando de perdidos querendo aparecer, mas o fato foi que sem pretensão nenhuma, mas nenhuma mesmo, embrulhamos uma pedra em folhas de caderno e colocamos no centro do circulo onde estávamos conversando, brincadeiras prá cá, brincadeiras pra lá e o povo foi deixando a pedra de lado, pois ninguém em sua sã consciência iria chutar uma bola de papel do tamanho de uma de futebol jogada no chão (somente uma pessoa que nunca viu isso, que por sinal só poderia ter sido criado com a vó, poderia fazer) e foi exatamente o que aconteceu, o detalhe é que ele se anunciou, quando vimos tinha um piá mirando na pedra chegou ate dar alguns passos para trás, assim pegaria mais embalo e a bola iria mais longe, pobre coitado chutou a pedra com tanta vontade, com tanta força que foi impossível não rir, todos que estavam ao redor riram, é inevitável uma coisa tão obvia como um bolão de papel no chão só poderia ser comparado com uma caixa de papelão e um tijolo dentro.
O engrado é que o cara ficou puto da vida, por sua própria ingenuidade, soltou palavrões e ameaças, nas nada do que ele falava ou fazia tirava a graça da situação, o cara marcou demais em chutar a pedra enrolada no papel.
Passou o tempo e aquele cara que chutou a pedra virou um grande amigo, não só meu, mas de todos que estavam na roda, hoje ele não parece tanto com aquele adolescente que foi criado com a vó, desesperado pra fazer as coisas, com insegurança e que entrava na onda da piazada ele está mais adulto, ainda tem surtos de criancices, mas esta se tornando um grande homem. Essa é em homenagem ao Jeandro!

Uma observação a primeira postagem “Um novo dia” pode dar problema em alguns computadores é por causa da fonte usada, não ocorrerá nas próximas postagens.

2 comentários:

  1. Pior q essa é uma historia real, de uma maravilhosa vida de facu... tempos q ficaram marcados para sempre em nossas vidas...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei até com dó! Está querendo roubar minha profissão é. Muito boa a história!

    ResponderExcluir