Marcadores

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!


Hoje recebi vários e-mails, daqueles que as pessoas gostam de mandar no fim do ano “FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO! Blá blá blá. . . . ”
E num deles havia um questionamento, o remetente perguntava o que era o Natal, parei pensei e desisti, pra muitos o Natal é época de festas, feriados prolongados, de ganhar presentes, de ser solidário, de mandar cartões eletrônicos pra todos da lista de contatos!
Particularmente não consegui achar um significado para o Natal nos dias de hoje, não por que nunca vivi um Natal em família (pelo contrário sinto muita falta disso) ou por que não tenho amor no coração (também pelo contrário, mesmo não parecendo sou mais humano que a maioria, mas só quando quero), só que hoje estamos tão compenetrados com outras coisas mais fúteis que essa dada nos traz que o verdadeiro sentido se perdeu, falo isso por que realmente não sei, “mas essa data é o nascimento de Jesus Cristo”, e é verdade, mas as pessoas lembram-se disso? Em suas casas as pessoas têm Jesus? Sabem o propósito do Natal? Pergunte a uma criança o que é o Natal, se ela responder que é época de ganhar presentes ou algo relacionado a isso, comece a ensinar religião a ela, mas se ela responder que é a data do nascimento de Jesus Cristo você deve ensinar mais ainda! Por que serão essas crianças que em alguns anos estarão reunindo as pessoas em suas casas para comemorar essa data e se não souberem o que significa “será mais um feriadão pra fazer churrasco e beber todas”.
Nasci numa família católica, cresci recebendo esses ensinamentos, mas em determinado ponto de minha adolescência não quis mais saber de religião e hoje eu sinto muita falta disso, tento suprir essa falta, mas nunca será a mesma coisa!
Se pra você o Natal não é nada, pelo menos tente fazer com que o Natal seja algo para seus filhos, vamos tentar fazer algo, mas algo que produza frutos, algo que seja concreto! Não só no Natal, mas durante todo o ano, sejamos mais religiosos, mais amigos, mais caridosos. Olhar o mundo com otimismo, isso me fez lembrar no que um de meus professores falou pra turma, isso a menos de um!
“_Sejam mais otimistas, tenham pensamentos positivos, pois eles atraem coisas boas!”
Realmente isso é verdade, pensamentos bons atraem coisas boas, e isso seria um bom começo para essa mudança.

A TODOS UM FELIZ NATAL, UM PRÓSPERO ANO NOVO E BLÁ BLÁ BLÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário