Marcadores

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O amor um dia acaba!

Como somos surpreendidos em situações que nunca imaginaríamos que iriam acontecer.
Carlos era um homem com seus trinta e tantos anos, casado com Nilma um casamento de quase dez anos, o relacionamento entre os dois já não era o mesmo de quando se casaram.
Carlos um empresário boêmio, adorava tomar suas cervejas nos fins de tardes, Nilma uma dona de casa dedicada (até demais), os dois mantiveram a mesma rotina pelo longo dos quase dez de matrimonio.
Mas como todo casamento tem seus altos e baixos o deles não seria diferente, a ausência de um filho era um tormento para os dois, já haviam tentado todos os tipos de tratamentos possíveis, mas nada de Nilma engravidar. Parecia que os dois estavam cansados daquela vida, sempre as mesmas coisas, os mesmos lugares, as mesmas conversas e as mesmas promessas. Carlos começou a chegar tarde com mais freqüência e Nilma sempre reclamava da atitude do marido, que sempre dava uma desculpa, discutiam, brigavam, mas sempre contornavam a situação. A mais prejudicada era Nilma que sempre cedia, pois amava seu marido, um amor que era quase como devoção, alguns diziam que não existiria amor tão grande de uma mulher por um homem como a de Nilma por Carlos.
Carlos bem relacionado com as pessoas sempre conversando, fazendo negócios, se comunicando com seus clientes, não via que a cada dia que passava ele estava mais longe de sua esposa, Nilma por sua vez sempre calada, cuidando de sua casa, quase não saia, vivia em função de seu lar.
Um dia Carlos chega no trabalho com uma expressão não muito boa, um de seus funcionários e amigo lhe pergunta o que havia acontecido, pois sempre chegava animado para trabalhar, Carlos responde que havia brigado com sua esposa, pois havia esquecido que tinha marcado um jantar de comemoração com ela e completa dizendo que esta acostumado com essas brigas e que já sabe de cor o que irá acontecer.
Diz que sua esposa, ficará chateada por alguns dias, que ele chegará em casa e pedirá desculpas, ela ficará com remorso de ter brigado com ele e o perdoará. O amigo não duvidando de Carlos dá um tapinha nas costas e sai. A vida volta a rotina normal no trabalho.
Alguns dias mais tarde Nilma chega a empresa do marido e pergunta por ele, a recepcionista responde que ele não estava, que tinha saído para atender um cliente, Nilma pede para que a recepcionista entregasse uma mala para Carlos, ela não entende muito bem o por que daquela mala mas aceita o pedido sem questionar, pois se tratava da mulher do chefe.
Algumas horas depois Carlo chega ao escritório e é avisado de que sua mulher havia deixado algo para ele, foi rápido verificar o que era, pois como havia dito já era hora da reconciliação, mas não tinha imaginado que ela iria dar o primeiro passo, quando chega a sua sala se depara com uma mala com seus pertences.
A noite retorna pra casa, quando chega vê sua esposa sentada no sofá da sala olhando para a porta, parecia que já o esperava, sem muito que falar ele abre os braços e diz:
“_ Pois bem! Estou aqui de braços abertos e não vou revidar uma palavra só que disser, sei que errei, mas podemos tentar de novo, podemos tentar ter nosso filho!”
Nilma balança a cabeça para os lados desconsolada, e diz:
“_ tentar mais um vez?
_ Não Carlos, dessa vez não, já tentei de todas as formas manter essa casamento! No inicio achava que iria passar que era uma fase, mas você não mudou! Pensei que poderia ser eu que não estava contribuindo com esse casamento, poderia ser eu a pessoa que não te motivava, então comprei roupas novas, mudei o cabeço, fiz de tudo pra tentar te atrair, mas você a cada dia que passava chegava cada vez mais tarde e nunca tinha tempo pra mim!
Dessa vez não tem volta, acabou, vá viva sua vida e não volte mais pra casa!”
Perplexo com a situação e sem saber o que fazer aquele homem que achava que sua vida estava tranqüila, que nada poderia abalar seu casamento, que o amor de sua esposa era maior que tudo, foi traído por sua confiança em demasia.
Um casamento não acaba somente por traição, existem outras formas de acabar com uma relação, essa história é um exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário