Marcadores

terça-feira, 29 de março de 2011

Você fala o que pensa?


Você já parou pra pensar.........na verdade acho que todo mundo pensa, mas são poucos que expressam suas opiniões em público.

E você deve ter pensado uma dessas alternativas, quando leu o texto acima:

1 - Que idiota esse cara, o que ele sabe de mim!;
2 - Éhhhhh.......o que eu to fazendo nesse blog mesmo?;
3 - É verdade eu deveria expor mais minhas idéias;
4 - Que nada falo o que penso mesmo, doa a quem doer.

Cheguei a essa conclusão por que muitas pessoas tem medo de escreverem algo e serem mal compreendidos, por não terem capacidade suficiente pra formar uma opinião, ou por realmente serem uns “idiotas”, tenho pena da maioria das pessoas.

Caso você tenha alguma coisa a dizer termine de ler o post e se ainda tiver coragem fique a vontade nos comentários.

Vou fazer um breve comentário para cada uma das alternativas que dei:

Para o número 1 eu digo que quem pensa assim não tem capacidade de falar algo realmente significativo e quando abre a boca só fala merda, que quando tenta falar algo as pessoas não dão a mínima para o que ele fala, e mesmo sabendo disso se acha o cara mais interessante do mundo, talvez não se dê conta que ninguém gosta de falar coisas serias com ele por que na verdade ele não sabe nada e quando acha que sabe só fala porcarias sem nexo;

Para o número 2 eu digo REALMENTE o que você esta fazendo nesse blog? Dá uma olhadinhas nos post’s anteriores, veja se algo te atrai, caso não queira, nem se de o esforço de continuar, volta pra sua vidinha de merda, continue vendo os mesmos sites de fofocas, de joguinhos retardados, sites de mulher pelada, e não volte mais aqui;

Para o número 3 eu digo que se você pensou isso, esta no caminho certo, não adianta ter uma opinião formada se outras pessoas não sabem sobre ela, deixe de lado a timidez e comece a dar mais espaço ao seu lado critico, não estou dizendo que você deve começar a descer o pau em tudo que vê de errado, mas comece aos poucos impor sua opinião perante os outros, deixe de ter medo e fale;

Para o número 4 eu digo será que fala mesmo? Pai, mãe, irmãos e coleginhas de escola não contam, esse é o típico argumento de pessoas que falam o que pensam para pessoas que não vão se opor ao que elas dizem, ou à pessoas que não interessam, assim fica fácil, você fala o que quer, as pessoas ouvem suas reclamações ridículas ou suas opiniões sem sentido, fingem que ouvem e você fica como “a pessoa de opinião”, tenho pena de pessoas assim!

Pare e pense, reflita um pouco:

Qual é seu programa de TV favorito?

Big Brother? Gugu? Novelas?

Você sabe por que o nome do programa é Big Brother? Você acha que chamar um dos integrantes da “casa mais vigiada do Brasil” de Brother ou Sister é certo?

Você passaria horas de seu dia assistindo um programa onde foi comprovada a manipulação de matérias e invenção de fatos?

Sei que novelas são interessantes pra maioria das pessoas, mas um livro não seria mais interessante? Nós vivemos no “comodismo”, é simples aceitar tudo que vemos e ouvimos sem ao menos manifestarmos nossa opinião.

Fica aqui um desafio para aqueles que chegaram até aqui, dê sua opinião nos comentários, ou você tem medo do que os outros vão achar?

Fica aqui meu desafio.

4 comentários:

  1. Pelo visto, vou ser a primeira a aceitar este desafio, então, vamos lá.
    Primeiramente, o número 3 das listas que você fez e sua respectiva explicação se encaixam no quadro de uma pessoa politizada, engajada e não vou esconder que concordei com o que disse.
    A timidez, por muitas vezes, é quem impede muitas idéias boas e proveitosas de saírem da cabeça e serem proferidas em palavras.
    Uma questão que você citou e que me chamou muito a atenção é a questão da TV e dos programas que são vinculados. bom, acho que nem preciso dizer que jogaria tudo na privada e daria descarga. Claro, com exceções, poucas, aquelas dos canais que ninguém conhece ou da programação matinal que quase ninguém tem acesso ou simplesmente não se interessa. A influência manipuladora da TV hoje não seria uma causa para as pessoas falarem mais coisas idiotas e sem nexo? ninguém se interessa em ler um bom livro, assistir um bom filme e escutar uma boa música. Claro, é mais legal ver a final do BBB. Falta de cultura útil, principalmente para os jovens é o que impede expressar opiniões claras, objetivas de coisas que realmente valem a pena ser discutidas. Concordo com você que hoje é raro encontrar pessoas que saibam conversar sobre todos os assuntos, que estão por dentro das atualidades mundiais, que são informadas, politizadas e que não têm medo de falar o que pensa, de mostrar sua opinião individual, enfim, mostrei um pouco do que penso sobre isso.
    Parabéns pela iniciativa do seu post, achei muito interessante, assim como o blog. Sendo assim, vou seguir seu blog para ficar por dentro dos novos posts e desafios. Rs
    http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha, é extremamente difícil você ter coragem para falar o que pensa, exatamente pelo fato de ter tanta gente ao redor que provavelmente não vai entender o que você disse, ou então, vai interpretar como convém.

    Eu falo o que penso, indpendente da situação. Sei que muitas vezes as pessoas não me entendem, mas pelo menos estou sendo sincera comigo mesma.

    Quer coisa melhor que isso ?

    Parabéns pelo blog, está ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Preciso dizer : meus parabéns. Mesmo. Adorei teu blog, mas especialmente essa postagem. Eu estava há algumas semanas atrás falando com um grupo de amigos EXATAMENTE sobre esse tipo de pessoas que tem medo de se expressar, ou ignorância para tal. O melhor trecho, pra mim, é esse "não adianta ter uma opinião formada se outras pessoas não sabem sobre ela". Isso é a pura verdade. E olha, você escreve muito bem, hein, ja tô seguindo e faço questão de ler teus posts mais vezes.

    ResponderExcluir
  4. Me dou malas vezes por falar tudo o que penso,mas com 27 anos tenho certeza que n irei mudar,otima matéria e n olhei mais nada do blog não,mas voltarei,achei lá na comu do orkut,abraços.

    ResponderExcluir