Marcadores

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Você conhece seus vizinhos?


Eu estou escrevendo muito sobre religiosidade ultimamente acho que meus últimos post foram sobre isso hihi, mas são coisas do cotidiano e que afloram na minha cabeça sem eu querer, mas caso vocês gostem do tema podem ler acho que ficou aceitável!

Faz um tempo ouvi uma frase mais ou menos assim “667 o vizinho da besta”, pior que isso é verdade a maioria das pessoas são vizinhas do bem e do mal, daquelas pessoas que se lembram do seu vizinho quando precisam, vou tentar explicar de forma simples.

Temos a liberdade de escolher entre o bem e o mal, e eles estão do nosso lado simplesmente por uma questão de acaso, pois, o bem e o mal sempre existiram e fomos nós que nos estabelecemos ao lado de suas casas, daí vem àquela questão de afinidade, às vezes você gosta mais de um vizinho do que do outro, às vezes você ignora os dois, mas em algum momento algum deles vai ter algo que você precisa ou eles vão ver que você precisa de ajuda e vai oferecê-la.
É simples imagine você em casa numa noite qualquer e esta morrendo de vontade de tomar café, quando vai olhar no armário nota que não tem pó de café! E AGORA? Eu explico o que acontece:

Você pode pedir para aquele vizinho bonzinho que sempre ajuda, com certeza se ele tiver pra emprestar ele vai conceder sem problemas.

Você pode ir pedir para aquele vizinho mal visto pela vizinhança só por que a casa dele esta com a luz acesa e ele esta sentado na varanda, e você não quer incomodar seu vizinho bonzinho, pois ele já deve estar dormindo!

Ou ainda você pode sair à sua porta olhar para os dois lados e ver jogar na sorte, esperar e ver qual dos dois dá sinal de vida primeiro, um bater de porta, uma luz acesa, um passear com o cachorro, ou ate mesmo ver qual dos seus vizinhos esta mais perto evitando assim você ter que andar muito.

O problema é ver qual dos dois vai cobrar mais sobre a ajuda ofertada, muitas vezes uma simples xícara de café pode custar um pacote inteiro ou até mesmo anos de convivência com alguém que você não suporta e todas as tardes ter que tomar café com essa pessoa, mas ao contrario pode custar à mesma xícara de café ou uma gratidão eterna, basta saber qual alternativa tomar e transformar todas as duvidas e anseios em xícaras de café.

Um comentário: