Marcadores

domingo, 25 de abril de 2010

Velho bom é velho morto?


Hoje o dia foi bem produtivo, apesar de ser um domingo e como todo mundo sabe, domingo é dia de descanso, o meu ao contrário foi sentar a frente do computador e escrever um artigo que estava sendo “enrolado” a mais de um mês, mas para meu alívio está pronto rsrsrsrsrsr, o problema é que quanto mais escrevo mais coisas vêem a cabeça e vira uma bagunça, começo escrever sobre um assunto e quando me dou conta estou pensando em outro totalmente diferente, mas o bom é que surgem temas e textos diversos, não sei se gostam ou não, mas como eu não ligo (brincadeira, ligo sim!) vou postando aqui no “Histórias do Cão”.
A de hoje é um fato ocorrido no ultimo feriado, estava com um grupo de amigos passando um feriadão bem sossegado apreciando a natureza, havíamos feito muita coisa já, a tarde chegava ao fim e acabávamos de chegar de uma pescaria o pessoal já tinha tirado tudo de dentro dos carros, mas pra variar tinha esquecido meu cigarro e fui buscar, bendita hora que esqueci o cigarro, pois se não fosse ele não teria essa história pra contar. Já estava retornando pra perto da galera quando um senhor veio e me perguntou como tinha sido a pescaria, eu respondi que a pescaria foi boa pra quem foi pescar como eu não sabia pescar fiquei batendo papo e tomando umas cervejas, ali foi o inicio de uma conversa que durou um bom tempo, e eu realmente me envolvi na conversa, sei lá, acho que as pessoas têm uma impressão meio preconceituosa de mim, mas isso é tema pra uma outra história rsrsrsrsrs, mas esse é o foco da história o preconceito que temos com os idosos, na verdade conversando com aquele senhor me fez refletir me fez voltar um pouco no tempo e me perguntar será que fiz certo? Será que um dia não dei atenção pra alguém que viveu tanto e em tanta história pra contar?
Na verdade como qualquer um cheio de imperfeições com certeza já fiz isso, mas não me recordo de nenhuma, mas com certeza tenho esse peso na consciência, na minha infância e adolescência às imagens mais presentes foram da minha avó e da minha bisavó, mesmo sem querer acho que elas me ensinaram muita coisa uma delas foi escutar as histórias, as experiências de vida, os momentos felizes, engraçados e também os momentos ruins, um pouco do que sou é devido a isso. Mas não quero perder o foco da história, vamos seguir o raciocínio do Cão rsrsrsrsrs.
Durante aquela conversa fiquei pensando em quantas pessoas naquela idade com tantas histórias pra contar, não tem ninguém que as escute, que de o mínimo de atenção, essas pessoas por mais simples que sejam tem uma vida inteira de histórias de memórias a juventude deveria ouvir o que eles têm pra contar, mas sinceramente o que vejo hoje não é isso, nossos idosos são colocados de lado, como se fosse um móvel velho no canto da casa, me veio à frase: - “Velho bom é velho morto!”, será? Pra mim não, não sei se chegarei à idade de minha avó quem dirá da minha bisavó que morreu com seus noventa e tantos anos, sinceramente posso não viver tanto tempo, mas uma coisa eu digo quem disse essa frase (realmente não recordo e não vou fazer nem força pra lembrar) esta totalmente errado. Nossos “velhos” são a experiência algumas vezes de êxito outras de fracasso, de alegria outras de tristeza, dizem que ler é bom que nos leva a outros lugares, nos dá outras experiências, não discordo, mas e nossos “livros vivos”, que nos dão a mesma coisa? Alem de receber experiência nós fazemos algo ainda maior e mais nobre que é dar atenção a pessoas que muitas vezes estão carentes disso, mas que pra não incomodar não fala nada!
Pra mim “velho bom é velho que tem histórias”! E pra sabermos, temos que dar atenção e no fundo todos tem, só basta à juventude saber ouvir, ter paciência, atenção, não desprezo como vejo por aí! Sinto que não ouvi muito a “velha guarda” da minha família, me arrependo disso, por isso acho que é importante ouvir as histórias algumas são melhores que livros ou até poderiam virar livros, mas as pessoas não se tocam!
Fica aqui meu respeito pelas pessoas que viveram muito mais que eu, talvez um dia seja tratado de forma diferente pelos jovens, estou tentando mudar isso começando por mim


Desculpem se usei o termo “velho”, sei que não é o mais adequado, mas como conto histórias, não vou ser tão correto assim em meu vocabulário rsrsrsrsrsrsrsrs, falando nisso não escrevi nenhum palavrão nesse! CARALHO tô ficando bom rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!

Na verdade não seria uma história, mas sim um texto pra refletir, em que ponto estamos errando ou acertando em nossa vida e com as pessoas que fazem parte dela e mais que tudo uma homenagem às minhas vózinhas!!!

2 comentários:

  1. ooo Pia, parabéns pelo post, foi o melhor até agora.....


    Ps.: Cade o resto dos 7 pecados tbm???

    ResponderExcluir
  2. Ta João mas é o Trigo ta???


    huahuahuahuahuahu

    ResponderExcluir