Marcadores

segunda-feira, 15 de março de 2010

Série "Os Sete Pecados Capitais" - Orgulho


Hoje pela manhã estava pensando em um tema para postar e me veio um tema bem amplo e interessante pra escrever “Os Sete Pecados Capitais”, um tema que não sai de moda já que sempre estamos pecando só que nunca paramos pra analisar o quanto pecamos ou como pecamos. Os católicos vão à Igreja no domingo e vez ou outra, se confessam para aliviar suas almas do grande fardo que carregam, já os evangélicos “mais fiéis” estes não pecam de maneira alguma e quando pecam é por uma boa causa, ou não sabiam o que estava acontecendo e só se deram conta mais tarde (quando o demônio já havia saído de seus corpos), os ateus ou aqueles que não ligam muito pra religião estão cagando e andando para essas besteiras de pecados capitais!
Mas o certo é que isso é interessante quando analisamos as pessoas, cada um de nós detém o incrível dom de usar pelo menos um desses pecados com destreza, IRA, GULA, INVEJA, ORGULHO, AVAREZA, PREGUIÇA e LUXÚRIA, só que o mais interessante é que existem as sete virtudes, você já ouviu falar? Sinceramente eu só li sobre isso agora quando estava fazendo uma pesquisa pro post.
Mas simmmmmm temos salvação meu povo, basta apenas, seguirmos as normas, as regras, o que é imposto que tudo dará certo, sem esquecer de não cometer pecados e abusar muito do uso das virtudes, aqui elas, caso alguém tenha mais de uma favor comentar no fim do post, CASTIDADE, GENEROSIDADE, TEMPERANÇA, DILIGÊNCIA, PACIÊNCIA, CARIDADE, HUMILDADE.

Depois de algum tempo pensando em qual dos pecados iniciaria essa série posts decidi começar pelo ORGULHO, às vezes podemos pensar, mas por que ele é considerado um pecado, pois nos ensinam a ter orgulho, do nosso país, de nossa Família, etc. e por que classificar como um pecado? Pois bem vou lhes contar uma pequena história que pode ilustrar bem isso.

Minha irmã começou um curso no inicio do ano (mais um pra variar, espero que esse ela termine) e um dia fui perguntar como estava, o que ela estava achando, aquelas perguntas de praxe, no decorrer da conversa ela começou a falar sobre dois professores dela, dois caras conhecidos meus aqui da região, o fato é que ela estava indignada com a postura que os dois tinham em sala de aula, a arrogância e prepotência dos dois não é nenhuma novidade pra mim, mas numa sala de aula isso era novo, me surpreendi com o que ela me contou, resumidamente eles eram os caras, não existia ninguém que poderia ter tanta experiência e capacidade para trabalhar como eles, o resto dos profissionais era o “resto”, profissionais de terceira categoria, bons mesmo eram eles. Não sei por que, mas eu já estou acostumado a lidar com pessoas assim, pessoas cujo mundo gira em torno delas, que tudo que fazer é melhor, que são melhores, blá, blá, blá.
Na verdade gostaria de mandar essas pessoas pra puta que pariu, mas infelizmente minha educação e meus modos não me deixam fazer isso, talvez um dia quem sabe, não mate essa vontade que tenho.
Na verdade o orgulho nada mais é que o brio, a altivez, a soberba a sensação de que "Eu sou melhor que os outros" por algum motivo. Isto leva a ter uma imagem de si inflada, aumentada, não correspondendo a realidade, surge com isso à necessidade de aparecer, de ser visto passando inclusive por cima de padrões éticos e vendo os outros minimizados.
Na verdade temos que refletir muito sobre nossas atitudes, pois a nossa visão do “EU” não é a mesma que as pessoas que nos cercam têm sobre nós, acho melhor revermos nossos conceitos e como nos portamos, por que pessoa que se porta assim é um tremendo de um CORNO, ARROGANTE, PILHO DA PUTA.

Gente, na seqüência tem mais pecados capitais!

Quero ver se alguém tem mais de uma virtude, isso se tiver alguma hihihi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário