Marcadores

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!


Hoje recebi vários e-mails, daqueles que as pessoas gostam de mandar no fim do ano “FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO! Blá blá blá. . . . ”
E num deles havia um questionamento, o remetente perguntava o que era o Natal, parei pensei e desisti, pra muitos o Natal é época de festas, feriados prolongados, de ganhar presentes, de ser solidário, de mandar cartões eletrônicos pra todos da lista de contatos!
Particularmente não consegui achar um significado para o Natal nos dias de hoje, não por que nunca vivi um Natal em família (pelo contrário sinto muita falta disso) ou por que não tenho amor no coração (também pelo contrário, mesmo não parecendo sou mais humano que a maioria, mas só quando quero), só que hoje estamos tão compenetrados com outras coisas mais fúteis que essa dada nos traz que o verdadeiro sentido se perdeu, falo isso por que realmente não sei, “mas essa data é o nascimento de Jesus Cristo”, e é verdade, mas as pessoas lembram-se disso? Em suas casas as pessoas têm Jesus? Sabem o propósito do Natal? Pergunte a uma criança o que é o Natal, se ela responder que é época de ganhar presentes ou algo relacionado a isso, comece a ensinar religião a ela, mas se ela responder que é a data do nascimento de Jesus Cristo você deve ensinar mais ainda! Por que serão essas crianças que em alguns anos estarão reunindo as pessoas em suas casas para comemorar essa data e se não souberem o que significa “será mais um feriadão pra fazer churrasco e beber todas”.
Nasci numa família católica, cresci recebendo esses ensinamentos, mas em determinado ponto de minha adolescência não quis mais saber de religião e hoje eu sinto muita falta disso, tento suprir essa falta, mas nunca será a mesma coisa!
Se pra você o Natal não é nada, pelo menos tente fazer com que o Natal seja algo para seus filhos, vamos tentar fazer algo, mas algo que produza frutos, algo que seja concreto! Não só no Natal, mas durante todo o ano, sejamos mais religiosos, mais amigos, mais caridosos. Olhar o mundo com otimismo, isso me fez lembrar no que um de meus professores falou pra turma, isso a menos de um!
“_Sejam mais otimistas, tenham pensamentos positivos, pois eles atraem coisas boas!”
Realmente isso é verdade, pensamentos bons atraem coisas boas, e isso seria um bom começo para essa mudança.

A TODOS UM FELIZ NATAL, UM PRÓSPERO ANO NOVO E BLÁ BLÁ BLÁ!

O amor um dia acaba!

Como somos surpreendidos em situações que nunca imaginaríamos que iriam acontecer.
Carlos era um homem com seus trinta e tantos anos, casado com Nilma um casamento de quase dez anos, o relacionamento entre os dois já não era o mesmo de quando se casaram.
Carlos um empresário boêmio, adorava tomar suas cervejas nos fins de tardes, Nilma uma dona de casa dedicada (até demais), os dois mantiveram a mesma rotina pelo longo dos quase dez de matrimonio.
Mas como todo casamento tem seus altos e baixos o deles não seria diferente, a ausência de um filho era um tormento para os dois, já haviam tentado todos os tipos de tratamentos possíveis, mas nada de Nilma engravidar. Parecia que os dois estavam cansados daquela vida, sempre as mesmas coisas, os mesmos lugares, as mesmas conversas e as mesmas promessas. Carlos começou a chegar tarde com mais freqüência e Nilma sempre reclamava da atitude do marido, que sempre dava uma desculpa, discutiam, brigavam, mas sempre contornavam a situação. A mais prejudicada era Nilma que sempre cedia, pois amava seu marido, um amor que era quase como devoção, alguns diziam que não existiria amor tão grande de uma mulher por um homem como a de Nilma por Carlos.
Carlos bem relacionado com as pessoas sempre conversando, fazendo negócios, se comunicando com seus clientes, não via que a cada dia que passava ele estava mais longe de sua esposa, Nilma por sua vez sempre calada, cuidando de sua casa, quase não saia, vivia em função de seu lar.
Um dia Carlos chega no trabalho com uma expressão não muito boa, um de seus funcionários e amigo lhe pergunta o que havia acontecido, pois sempre chegava animado para trabalhar, Carlos responde que havia brigado com sua esposa, pois havia esquecido que tinha marcado um jantar de comemoração com ela e completa dizendo que esta acostumado com essas brigas e que já sabe de cor o que irá acontecer.
Diz que sua esposa, ficará chateada por alguns dias, que ele chegará em casa e pedirá desculpas, ela ficará com remorso de ter brigado com ele e o perdoará. O amigo não duvidando de Carlos dá um tapinha nas costas e sai. A vida volta a rotina normal no trabalho.
Alguns dias mais tarde Nilma chega a empresa do marido e pergunta por ele, a recepcionista responde que ele não estava, que tinha saído para atender um cliente, Nilma pede para que a recepcionista entregasse uma mala para Carlos, ela não entende muito bem o por que daquela mala mas aceita o pedido sem questionar, pois se tratava da mulher do chefe.
Algumas horas depois Carlo chega ao escritório e é avisado de que sua mulher havia deixado algo para ele, foi rápido verificar o que era, pois como havia dito já era hora da reconciliação, mas não tinha imaginado que ela iria dar o primeiro passo, quando chega a sua sala se depara com uma mala com seus pertences.
A noite retorna pra casa, quando chega vê sua esposa sentada no sofá da sala olhando para a porta, parecia que já o esperava, sem muito que falar ele abre os braços e diz:
“_ Pois bem! Estou aqui de braços abertos e não vou revidar uma palavra só que disser, sei que errei, mas podemos tentar de novo, podemos tentar ter nosso filho!”
Nilma balança a cabeça para os lados desconsolada, e diz:
“_ tentar mais um vez?
_ Não Carlos, dessa vez não, já tentei de todas as formas manter essa casamento! No inicio achava que iria passar que era uma fase, mas você não mudou! Pensei que poderia ser eu que não estava contribuindo com esse casamento, poderia ser eu a pessoa que não te motivava, então comprei roupas novas, mudei o cabeço, fiz de tudo pra tentar te atrair, mas você a cada dia que passava chegava cada vez mais tarde e nunca tinha tempo pra mim!
Dessa vez não tem volta, acabou, vá viva sua vida e não volte mais pra casa!”
Perplexo com a situação e sem saber o que fazer aquele homem que achava que sua vida estava tranqüila, que nada poderia abalar seu casamento, que o amor de sua esposa era maior que tudo, foi traído por sua confiança em demasia.
Um casamento não acaba somente por traição, existem outras formas de acabar com uma relação, essa história é um exemplo!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

SOU PARANAENSE...


Já passa da meia noite e eu acabei de ver uma coisa que não gostei muito, estava dando uma ultima olhada no Orkut (só pra não perder o costume) e vi o perfil de um cara dizendo que odeia o Paraná, bom ele pode seus motivos, mas não gostei muito, por que sou PARANAENSE, nascido e criado aqui, creio que todos que aqui habitam e colhem desse chão o sustento, tem o dever de defender esse solo, esse povo, sua cultura, não gosto de ver gente falando mal do que é meu, faço parte desse estado.
Um dos mais prósperos estados dentre nossos 27 que nosso país tem, o paraense é bem quisto onde for nosso povo é trabalhador, sem medo, acolhedor, não existem “tempo ruim” pro paranaense.
Fico indignado em ver gente expressar tal desrespeito com minha terra, não vou ficar falando sobre meu estado, não preciso, sua história fala por si, seu povo fala, queria que um “filho da puta” desses falasse na minha cara!
Mas minha revolta não vai fazer com que a hipocrisia dessa “raça” pare, só gostaria que cada paranaense desse o devido respeito a esse estado e não ficasse calado quando alguém falasse mal de nossa terra.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Falta do que fazer é FODA!!!!


Agora a noite estava dando um rolé pelo twitter bem de boas, quando me deparei com algo tão tosco, que nem vou colocar aqui, tipo a cada 30 segundos um post, o pior é que eram coisas totalmente sem noção!

ÁÁÁÁÁÁÁÁááááááááá

Não resisti vou ter que por só espero que a pessoa que escreveu isso não me processe (iria odiar, mas acho que o Juiz iria me dar causa ganha), olha o naipe da pessoa:

“Vo sai daqui do pc! ta chovendo mto, o tempo não ta legal.. beijo me twitta!”
(ultima frase wathafuck?!?!? Beijo me twitta??? É o fim dos tempos mesmo!)

“Eu amo twitter (L)”
Nussssssss chiquei!!!!

“Vou ver os amigos da época do colégial, hj tem baile de formatura em Ibaiti e eu vou, sei q boa parte deles estarão lá =) mto feliz..”
(se felicidade é ir a um baile em IBAITI, prefiro morrer de depressão!)

“QUANDO A EXTREMA ESQUERDA SE CONFUNDE COM A... DIREITA- Mais déficit, mais “precários e... mais vetos?”
(Esse foi o momento intelectual, só queria saber do que ela estava falando)

“Cansei! Ngm twiitta cmg. beijo me twitta..”
(também com essa seleção de “twitadas”, quem vai dar bola???)


Isso fez eu lembrar de uns post’s que li faz algum tempo sobre MSN (pasmem!!! é a mais pura verdade) espero que não se enquadrem em muitos deles, por que se alguém falar que não faz nada disso é por que não existe ou não tem computador.

Pra começar vamos decifrar as frases nos Nicks:

1 - "A-M-I-G-A-S, o fim de semana foi foda!!!" acabou de entrar.
Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes, terminou o namoro e está encalhadona.
Na semana anterior estava com o nick "O fim de semana promete!", apenas com intuito de mostrar pro ex e pros peguetes que tem vida própria que ela irá fazer algo no fim de semana, mas a única coisa que fez, foi encher o rabo de Skol e ficar invejando suas próprias amigas que dançavam e chamavam mais atenção que ela.

2 - "Quando Deus te desenhou ele tava namorando" acabou de entrar.
Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura.
Só ouve o que está na moda e provavelmente seu próximo nick será o novo hit do Latino.
Normalmente coloca trechos como "Diga que valeuuu" ou "O Asa Arreia" na época do Carnaval!

3 - "Por que a vida faz isso comigo?" acabou de entrar.
Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.

4 - "Maria Paula ocupada pra caralho" acabou de entrar.
Se está ocupada pra caralho, por que entrou ???
Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe qualquer papo furado, ela não vai resistir à janelinha piscante e vai mandar o trabalho pra verdadeira casa do caralho!

5 - "Paulão, quero você acima de tudo" acabou de entrar.
Essa aí está cega de amor, não tem mais amigas, apenas o Paulão!
Não puxe assunto com essa pessoa, ela só falará sobre o tal do Paulão e pedirá conselhos para que a sua própria relação melhore ainda mais ...

6 – “VENDO ingressos para a Choppada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP" acabou de entrar.
Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no meu computador é espaço publicitário.

6 - "Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro…" acabou de entrar.
Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adoram usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida pra arrumar alguém pra fazer o servicinho.
Resumindo, tá na seca? Puxa assunto porra!

7 - "Danny Bananinha" acabou de entrar.
Quer de qualquer jeito implacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola.
Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não irá chegar no máximo a figurante do Linha Direta ou Zorra Total.

Pessoal só não façam muita força pra achar a menina do Twitter por que ela vai ficar meio brava vendo isso hihi! Beijo me twitta galerááááá. (essa é pior que a do beijo me liga!, mas prefiro continuar usando a ultima).

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Trotes e afins!


Como é bom encher o saco dos outro azucrinar a vida alheia, para algumas pessoas isso é um dom, para outros, isso é um carma, mas em minha infância fui muito zoado, lembro bem disso devia ter uns 9 pra 10 anos era novo na escola e pior ainda um dos menores, áááááá o povo zoava muito comigo, por um lado foi bom, pois descobri a arte de como fazer isso! E com estilo!
Na escola sempre nos relacionamos com quem temos mais afinidade, na minha sala existiam os quietos, os que gazeavam pra beber e fumar, os bagunceiros e nós. Estávamos num patamar privilegiado, pois aparentávamos ser certos demais pra nos repreenderem e não levantávamos suspeitas nenhuma quando aprontávamos.
Lembro ate hoje de um moleque que sentava na nossa frente (nunca sentamos no fundo) o cara vivia com uma jaqueta cinza daquelas enormes, e um dia resolvemos riscar de giz essa bendita jaqueta, CARA aquilo não saia!!! Um dia riscamos tanto e tão forte que o moleque nunca mais foi com a jaqueta pra escola, acho que não saíram os riscos, depois do giz foi gliter, pó de giz, lixo dentro da mochila, sem contar nas vezes que amarramos o moleque na cadeira com os cordões da blusa dele (foi muito engraçado ver ele levantando e levando a cadeira e mesa junto).
Passado alguns anos eis que me vejo na faculdade, nossa pesei que fosse mudar, mas continuei o mesmo (felizmente ou infelizmente, não sei!) só sei que a zoação continuou.
A história da pedra embrulhada (que esta postada aqui) não conta, essa foi sem querer.
Mas houve algumas outras bem interessantes, desde amarra a mochila de um de meus colegas com fita lacre na cadeira até tirar foto de amigo dormindo com balões ilustrando seus sonhos (essa aí do Post).
Mas tem um cara que é o rei da zoação ( ou melhor, o cara pra ser zoado) um dia apostaram com ele que não iria de shorts a uma saída de campo (isso no inverno) e apostaram meia grade de cerveja, não é que o cara foi!!! Um frio dos infernos e o cara de calçãozinho de ciclismo no meio de uma plantação de Pinus, o pior não foi isso, o legal foi quando o professor disse que se ele ficasse muito tempo no frio iria ficar estéril por causa do frio nas “bolas” e o cara acreditou ficou mais ou menos uma semana perguntando sobre aquilo, detalhe ninguém pagou a cerveja!
A palavra mágica pra vê-lo fazer as coisas mais absurdas era “DÚVIDO!” nossa era só falar que ele nem pensava e se falasse “VOCÊ NÃO É HOMEM DE FAZER!”daí sim tava feita a cagada!
Mas a melhor história de todas sem sombra de dúvidas foi quando um amigo meu “metido a comedor” foi enganado por mim e por mais alguns amigos sobre como se colocava a camisinha, isso faz algum tempo mais ou menos uns 11 anos coisa de adolescente sem noção nenhuma.
O cara falava muito, “comi essa”, “peguei aquela”, “ta vendo aquela ali? Quer me dar”, pois bem tratei com alguns amigos e formulamos o plano, coisa simples, um questionamento básico em uma rode de amigos. Um dia o cara contando vantagem e eis que a pergunta surgiu: “_cara já que você é bonzão como é que se coloca a camisinha?” e ele respondeu (corretamente), mas um silêncio tomou conta da roda, caras de desprezo foram feitas, algumas de ironia, até que risadas começaram a surgir (o plano estava se iniciando) o cara não entendeu o porquê, foi então que contamos a maneira certa (que era a errada) de se colocar a camisinha.
“_ Cara você tem que colocar a camisinha nas bolas também” (assim simples sem muitos argumentos) ele não acreditou logicamente, mas na hora surgem dois amigos nossos de outra turma que nem estavam sabendo da história e confirmam pra ele que realmente era aquela forma de se colocar a camisinha, ele saiu pensativo e nós pensamos que a brincadeira tinha dado errado, pensamos...
No outro dia ele não pareceu na primeira aula, e o cara não era de faltar, quando tocou o sinal da segunda aula, eis que surge o cara, mancando e nos xingando de tudo que é nome, dizendo que se ficasse estéril iria nos processar sentou numa carteira longe da nossa e não falou conosco durante toda a aula, nós nos assustamos com tanta revolta e fomos perguntar o que havia acontecido e ele contou.
Quando ele colocou a camisinha no “pinto” ficou analisando como iria colocá-la nas bolas, eis que teve a idéia de esticar a parte de baixo com as duas mãos e colocá-la em suas bolas, mas nessa manobra uma das mãos não segurou a camisinha que escapou e prendeu com toda a força um de suas bolas ficando um dentro e outra fora (MEU DEUSSSSSSSSSSSSS), ele disse que deu um grito e que a dor era tão grande que ele não agüentou e caiu no chão, o pior é que ele não conseguia tirar puxou tanto que a camisinha rasgou e só depois conseguiu tirar sua bola, cara nós rimos tanto aquele dia, depois disso ele nos perdoou, mas foi à história mais engrada de trotes que eu já participei.
Hoje ele esta bem, não tem filhos, mas esta bem!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Lição rápida sobre os Espartanos!


Hoje recebi o trabalho de conclusão de curso da minha namorada e nele tinha uma matéria sobre o filme 300. Essa matéria consistia na opinião de professor de história sobre a veracidade da adaptação do filme baseado na história.
A princípio fiquei meio revoltado com relação à crítica do professor sobre a obra, que, diga-se de passagem, foi baseada numa revista lançada no fim dos anos 90 (que eu tenho guardado em casa, primeira edição, relíquia!!!) com certeza a obra (como toda feita para o cinema ultimamente) foi transformada para atrair o público, mas o fato interessante é que fui dar uma “fuçada” pra ver o que tinha a mais na história dos espartanos e descobri algumas coisas bem interessantes:
Realmente “os caras” eram “fodas”! Desde pequenos eram doutrinados e os mais fracos eram mortos só sobreviviam os fortes mesmo, mas essa parte tem no filme e não é muita novidade;
Também só pra comentar, cada criança que nascia era examinada e se tivesse algum “defeito” (físico, mental ou ate mesmo se fosse abaixo da média do tamanho dos nascidos) eram mortos por que seria um “peso morto” para elas;
Os homens a partir dos 7 anos eram mandados ao exército onde recebiam educação e aprendiam as artes da guerra, aos doze anos, eram abandonados em penhascos sozinhos nus e sem comida (“fudidos” diga-se de passagem), se sobrevivessem voltavam ao exercito e ficavam lá ate os 30 anos, depois dessa idade (se estivessem vivos) se tornavam cidadãos;
As mulheres eram “fudidas” como os homens, não tinham moleza, já que na ausência deles quem tomava conta de tudo eram as mulheres, o pior não é isso, assim que atingiam a chamada menarca (primeira menstruação), começavam a receber aulas práticas de sexo (Whatafuck???) é isso ai, isso mesmo que você leu!!! Praticas se sexo. Elas pegavam uns escravos que eram capados ou sei lá, e tinham relações sexuais com eles (nessa hora tem um monte de gente pensando em ter um emprego desses!!! Quando elas chegavam aos 19/20 anos elas solicitavam ao estado permissão para casar, mas olha só o que acontecia, elas tinham que passar num teste, “VESTIBULAR PRA ESPOSA” (Só por Djaga mesmo!!!) para comprovar sua fertilidade, engravidavam de um escravo que era só para a reprodução, sendo muito bem tratado e alimentado (de novo deve ter um monte de engraçadinhos querendo vaga nessa função, mas só pra constar esses caras eram mortos aos 30 anos, ainda querem a vaga???);
Olha isso: as mulheres espartanas podiam ter qualquer homem que quisessem, mesmo que casadas, lógico os manes dos maridos delas tinham que ficar no exercito ate os 60 anos de idade! Alguém tinha que fazer o serviço! E detalhe, quanto mais filhos a mulher tivesse, mais atraente ela seria, podendo engravidar de qualquer espartano, mas o filho desta seria considerado filho do seu marido! Isso que é ser corno viu!
Voltando aos homens só pra constar, (não poderia deixar essa passar) os caras eram guerreiros de verdade, mas vejam o que poderia ser feito na sociedade espartana: durante a estadia deles no exercito (cerca de 17 anos eles podiam ter relações sexuais, MAS SÓ COM HOMENS ( o negocio começa a pegar aí) depois dos 30 anos os caras podiam casar, mas se não engravidassem suas esposas eles devolviam a mulher e voltavam para o quartel para serem membros da ‘Tropa de Elite” (nada relacionado ao outro filme viu!) e poderiam casar com um soldado! Se essa moda pega, tem neguinho que casa na hora!

Eu sei que os caras eram “fudidos”, lutavam pra caramba, ganharam altas batalhas, viraram filmes, mas convenhamos, ficar 17 anos sem pegar uma mulher, deixar sua mulher te chifrar e ter que assumir filho dos outros, só ser livre depois dos 60 anos e ainda por cima se não engravidar sua esposa ter que voltar pro exercito pra casar com um barbudo é “foda” demais né, prefiro a minha democracia aqui no Brasil, prefiro ter nascido no século XX, com certeza é bem melhor!


Caso queiram saber mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Esparta

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fugas que tenho saudades!





Uma das coisas que mais sinto falta nessa vida é de desenhar, minha adolescência inteira fiz isso, não que se tivesse continuado seria um grande artista, pelo contrario usava o desenho pra fugir da realidade, foi por isso que parei de desenhar, por que a realidade já havia me contaminado, como sinto falta disso, como sinto falta das noites inteiras acordado desenhando pensando no que iria fazer.
Hoje tento encontrar outras formas de suprir esse vazio, mas todas são em vão, pior não é tentar pior é você dar conta que aquilo não agrada os outros, nunca fui muito popular, nunca fui um poço de simpatia, mas os desenhos atraiam as pessoas mesmo que fosse por alguns instantes, eu me sentia importante.
Hoje já não tenho mais tempo pra isso, MALDITA REALIDADE, me levou o que mais gostava meus desenhos!
Cada dia que passa tenho mais certeza que serei um velho chato, daquele bem ranzinza, por que tenho consciência de tudo que perdi, de tudo que me dava prazer e hoje não tenho e não terei mais.
Os desenhos nesse post são uns dos últimos desenhos que fiz, queria que não acabasse assim, mas tudo tende ao declínio.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Quase deu certo se não fossem as fotos!


Ontem me recordei de uma história que retrata bem o meio onde vivo o mais puro exemplo de que não se pode mentir!

Acho que isso faz um ano que aconteceu, até eu não lembrava muito bem da história, mas numa conversa me fizeram lembrar, tínhamos uma saída de campo marcada para um sábado de manhã e ela foi cancela e marcada para o fim de semana seguinte, mas o problema era que dois de meus amigos já tinham um compromisso marcado para aquele fim de semana, e vejam o naipe do compromisso: “festa de formatura de medicina” coisa de patrão, isso cheirava a “gole” muito “gole” festa e mais festa!
Quando souberam daquela mudança de datas, ficaram armando como iriam se justificar pela ausência da aula, logicamente por um motivo muito nobre! Eis que um deles decidiu que iria contar a verdade mesmo que isso lhe custasse a perca da nota daquela saída, já que seu motivo era nobre, pois não é todo dia que um amigo se forma em medicina, o outro vendo que aquela não era a melhor alternativa, bolou um plano mirabolante que só iria ser colocado em prática após sua volta da festa!
Pois bem fizemos à aula de campo foi uma das melhores, talvez seja uma das melhores coisas que existem na faculdade, as aulas de campo!
Na semana seguinte os dois voltaram e só falavam na tal festa, realmente pelo depoimento deles foi muito boa até eu queria ter ido à festa, muito gole, muita zoeira, muitas histórias pra contar, mal sabiam eles que a melhor história seria o que viria na aula do professor que havia nos levado a campo.
O professor começou a falar sobre a saída de campo e de repente chamou os dois para a mesa dele, eles se dirigiram à mesa do professor pensando que iriam receber as instruções para fazer um trabalho de reposição da saída de campo, pois logicamente eles tinham justificado suas ausências, se dirigiram confiantes em receber um trabalho que facilmente seria elaborado. Quando chegam à frente do professor ele pergunta como estava o pai de um dos dois, pois essa foi a desculpa dada pelo aluno: “levar seu pai ao médico”, ao se dar conta da pergunta feita, a resposta estava na ponta da língua, mas foi bruscamente cortada por algumas fotos, A PROVA DO CRIME! Eis que estavam nas fotos os dois “espertos” bem tranqüilos, aproveitando a festa no fim de semana!
Sem ter argumentos os dois escutaram um pequeno sermão do professor, o melhor foi que o povo não entendeu muito bem o porquê daquilo, pois eles não tinham contado que tinham omitido algumas informações para o professor, e o mais engrado foi de onde o professor conseguiu as fotos!
Quando temos professores adicionados à nossa lista de amigos no Orkut, temos que prestar muita atenção nas fotos e comentários que colocamos, pois as atualizações aparecem para todos os contatos!
Esse fato gerou (creio eu, pois não me recordo muito bem) em uma substitutiva para os dois, o pior não foi isso, foi à cara de “cadela” dos dois durante o semestre inteiro!

Essa história é dedicada ao Matheus e ao Luizão, “gente finíssima”, mas que nessa marcaram feio!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Um despertar para o desejo


O que leva uma pessoa ter desejos? Aqueles escondidos bem no fundo da mente, os mais sórdidos, os mais safados, os mais interessantes de serem contados.

Era um dia de primavera esta eu conversando com um amigo, jogando papo fora num fim de tarde, falando da vida alheia (coisa muito boa de fazer), quando eis que surge uma menina amiga nossa com seus 19 anos, aquela idade em que o mundo é pequeno demais para a vontade de conquistá-lo, de descobri-lo, eu jurava que ela era evangélica, mas nunca tive coragem de perguntar, era uma escolha dela e eu não me interessava por sua religião e sim por sua amizade.
Ao se aproximar de nós ela abriu um sorriso daqueles que a gente não costuma ver sempre, daqueles que a gente gosta de ver, com um cumprimento tão espontâneo não poderíamos deixar de compartilhar nossa conversa com ela, eis que tínhamos mais um integrante em nossa conversa.
Dentre tantos assuntos discutidos chegamos ao que todo roda deveria ter, o tão adorado “sexo”, para instigar a conversa meu amigo começou a fazer comentários bem picantes sobre nossa companheira, ela por sua vez envergonhada ficou vermelha ouvindo tantas perguntas intimas serem disparadas em sua direção, mas em certo ponto não sei por que cargas d’água ela relaxou e começou a responder todas as perguntas, não me recordo ao certo quais eram (e mesmo que lembrasse não colocaria aqui).
A conversa não tinha um tom depravado nem de baixo calão, mas quando se fala de sexo algumas pessoas são retraídas em contar suas intimidades, eis que surge um comentário: “_você com essa cara de santinha toda certinha, deve ter uma roupa de couro e um chicotinho preparado, quando sai com seu namorado!”, nesse momento fiquei quieto, pois comentário tão incisivo, não seria apropriado para uma menina como aquela. Alguns segundos em silêncio, olhares indiretos, começos de sorrisos amarelos e a conversa acabou ali, mas uma coisa ficou clara aquele comentário entrou na cabeça daquela menina, talvez o pecado não estivesse em seu rosto, mas em sua mente ele estava adormecido. Esse é o problema, “os desejos que nem mesmo nós sabemos que temos”, milhares de pensamentos escondidos no fundo da alma esperando uma brecha, uma faísca, uma luz apontando no fim de uma alma para que todas saiam e domine um corpo necessitado de emoções, fantasias, satisfação...
Hoje não sei se ela usa chicote e roupa de couro, mas que aquilo mudou aquela menina há mudou. Quem sabe o mundo um dia não à conheça, não como a mulher do chicote (ou a Senhora Dominadora do Mal, como ela se intitula), mas como uma grande pessoa, que a partir de um simples desejo reprimido, descobriu que o mundo é feito de desejos, metas, prazeres e é do intimo do ser humano realizá-los de uma forma ou de outra!

Essa é em homenagem a minha amiga Uli.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A breve história de quem queria amar!

Quem nunca amou? Quem nunca quis largar tudo por uma paixão? Quem nunca brigou com pais, amigos e brigaria com o mundo por causa de uma paixão?

Essa historia se passa entre duas cidades, bem ao norte de uma região de agricultores e grandes florestas.
Onde existia uma linda mulher, com olhar misterioso, um sorriso provocante, cabelos negros como a noite e um matrimonio falido, uma vida que descobriu que não era que queria e que por comodismo não a deixava mesmo aquilo corroendo seu peito.
Decidiu um dia tornar sua vida mais proveitosa e tentar esquecer aquela agonia que sentia, partiu então rumo a uma nova fase de sua vida, com o consentimento de seu esposo ela diariamente dirigia-se a cidade vizinha para adquirir conhecimento, o domínio das artes da natureza.
Sua vida tornara-se um pouco mais amena, teria mais motivos para ter esperança, mas seu coração foi dominado pela liberdade que tinha, por poucos momentos, mas que lhe enchiam de animo e de vontade de continuar nessa vida livre de cobranças e de responsabilidades. Foi quando encontrou um trovador, misterioso, houve uma paixão simultânea entre os dois, olhares se trocaram durante um tempo, mas nada alem disso.
Ate que o trovador cansado de esperar e farto daquele desejo não consumado, dirigiu-se a linda mulher e exclamou sua paixão, sem reação à mulher voltou a sua terra e pensou, por vários dias não se encontraram por vários dias a mulher pensou no que estava fazendo e farta da vida que tinha, de seu esposo ausente, decidiu se entregar aos braços do sedutor trovador.
Por longo tempo essa paixão foi alimentada por beijos escondidos, olhares que diziam mais que palavras e um adultério quase que explicito, pois com o passar do tempo ela decidiu deixar a antiga vida e partir para um mundo novo e que a pouco tinha descoberto, mas maldito destino que não a deixou realizar seus sonhos, pois um dia seu esposo desconfiado de tanta felicidade resolveu vasculhar seus pertences, e a desgraça estava feita quando descobriu um bilhete, uma declaração de amor do trovador.
Dominado pelo ódio o marido traído sem pensar saiu às estradas a procura do trovador por longos dias o procurou, quando já não estava mais com forças para prorrogar a procura, já desistindo de procurar o maldito homem que o fez sua esposa se tornar uma pecadora, eis que o encontra.
Olhando em seus olhos o marido aponta-lhe o dedo e profere a seguinte frase:
_ “aqui o encontro, maldito homem que tomou o coração de minha esposa, sentiste o gosto dos lábios de minha esposa! Agora vai sentir o gosto da pólvora de minha arma!”
De longe escutaram o som do disparo soando como trovão entre as árvores, mais tarde ao retornar a sua casa, sem dirigir uma palavra a sua esposa, colocou todos os seus pertences em uma bolsa e partiu. Deixando jogado em cima de sua cama um bilhete.
Sua esposa correu a porta da casa e viu seu marido partir, de seus olhos não saiu nenhuma lagrima, nenhuma palavra, nenhuma expressão, somente o olhar parado em direção ao horizonte.
Após um tempo olhando ao longe ela adentra a casa e em cima de sua cama pega o bilhete que o marido havia deixado nele estava escrito:
“Mulher que um dia amei, para qual passei noites inteiras acordado trabalhando para te dar o melhor que o dinheiro poderia comprar. Traiu-me com um homem que mal conhecia, antes de morrer o maldito disse que você foi uma entre tantas com quem se deitou, hoje você tem a liberdade que tanto quis, mas essa liberdade custou a vida de dois homens, um que te amou de verdade e outro que se aproveitou de sua ingenuidade.
Seja feliz carregando esse culpa!”

Essa história pode estar acontecendo agora, o nosso destino somos nós que traçamos, a vida é feita de escolhas basta sabermos quais escolher.
Beijo me liga pra todos!

O calouro e a pedra embrulhada

Queria aqui contar uma das primeiras histórias engraçadas (pelo menos pra quem presenciou foi) que ocorreu comigo.
Estávamos no segundo semestre da faculdade já não éramos mais calouros (grande coisa), mas o fato é que tínhamos um bando de alunos do primeiro semestre que tinham acabado de entrar na faculdade, em sua maioria um bando de perdidos querendo aparecer, mas o fato foi que sem pretensão nenhuma, mas nenhuma mesmo, embrulhamos uma pedra em folhas de caderno e colocamos no centro do circulo onde estávamos conversando, brincadeiras prá cá, brincadeiras pra lá e o povo foi deixando a pedra de lado, pois ninguém em sua sã consciência iria chutar uma bola de papel do tamanho de uma de futebol jogada no chão (somente uma pessoa que nunca viu isso, que por sinal só poderia ter sido criado com a vó, poderia fazer) e foi exatamente o que aconteceu, o detalhe é que ele se anunciou, quando vimos tinha um piá mirando na pedra chegou ate dar alguns passos para trás, assim pegaria mais embalo e a bola iria mais longe, pobre coitado chutou a pedra com tanta vontade, com tanta força que foi impossível não rir, todos que estavam ao redor riram, é inevitável uma coisa tão obvia como um bolão de papel no chão só poderia ser comparado com uma caixa de papelão e um tijolo dentro.
O engrado é que o cara ficou puto da vida, por sua própria ingenuidade, soltou palavrões e ameaças, nas nada do que ele falava ou fazia tirava a graça da situação, o cara marcou demais em chutar a pedra enrolada no papel.
Passou o tempo e aquele cara que chutou a pedra virou um grande amigo, não só meu, mas de todos que estavam na roda, hoje ele não parece tanto com aquele adolescente que foi criado com a vó, desesperado pra fazer as coisas, com insegurança e que entrava na onda da piazada ele está mais adulto, ainda tem surtos de criancices, mas esta se tornando um grande homem. Essa é em homenagem ao Jeandro!

Uma observação a primeira postagem “Um novo dia” pode dar problema em alguns computadores é por causa da fonte usada, não ocorrerá nas próximas postagens.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Aprendendo a viver!

Estudante é uma “bosta” mesmo, quando não esta fazendo cagada esta pensando em qual vai fazer, na realidade a faculdade é um lugar onde você vai aprender a viver, principalmente por que se você não souber se virar ninguém vai te mostrar como se faz ou pegar na sua mão e te ensinar, logicamente não estou falando dos professores, estou me referindo a fazer trabalhos, colar, dar um “migué”, ficar de boas sem te zoarem, coisa que é difícil para aquelas pessoas criadas em apartamento ou criados pela vó, falando nisso tenho um exemplo muito bom disso, mas que fique pra um outro post.
Quem sai da faculdade unicamente com o diploma seja do que for, não se formou de verdade, não tem nada alem do seu diploma e seu conhecimento, mas quem sai da faculdade com histórias e com amigos, esses sim merecem!
Quantos se formam e nunca mais encontram aqueles amigos de faculdade? Isso já aconteceu comigo e sinto por isso, por que aqueles amigos que faziam trabalhos juntos, bebiam juntos, levavam “BOMBA” juntos não existem mais. . .
A tecnologia esta ai vamos usá-la, vamos guardar nossas histórias, vamos mostrá-las, esse espaço é dedicado a isso à meus mestres, aos meus amigos, aos meus amores, aos meus vícios, as minhas decepções e tudo que vier. . .

Um novo dia!

Hoje decidi que iria começar mais uma empreita em minha vida, algo simples mas que pudesse compartilhar com todos, na verdade com meus amigos aqueles a quem devo muita gratidão, pois se não fosse eles não seria como sou e não estaria onde estou!